Menu

Informações

Como participar da OPRM 2024?

A Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) é uma competição direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas das redes pública e privada do Estado do Paraná.

A OPRM 2024 possuirá três níveis de participação, de acordo com a escolaridade e idade do aluno:

  • Nível 1: Para alunos matriculados no 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada do Estado do Paraná, com no máximo 13 anos de idade até a data de 31 de dezembro de 2024.
  • Nível 2: Para alunos matriculados no 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada do Estado do Paraná, com no máximo 15 anos de idade até a data de 31 de dezembro de 2024.
  • Nível 3: Para alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio, das redes pública e privada do Estado do Paraná, com no máximo 18 anos de idade até a data de 31 de dezembro de 2024.

A OPRM consistirá de duas fases de provas para todos os níveis.

Os alunos interessados em participar da primeira fase da OPRM devem solicitar à direção de sua escola que inscreva a instituição. Cada escola é responsável pela aplicação da prova para seus alunos e deve cadastrar um Centro de Aplicação para a prova, com um respectivo Coordenador Local.

O cadastro de Coordenador Local e Centro de Aplicação deve ser feito por um representante da escola (professor(a), coordenador(a), diretor(a), etc) por meio do sistema de inscrição da OPRM. Para receber o link do sistema, envie um e-mail para oprm.inscricao@ufpr.br informando o nome da escola interessada em participar na Olimpíada e o nome do representante.


Para participar da segunda fase da OPRM, o aluno deverá ter nota da primeira fase igual ou superior a uma nota de corte definida pela comissão da OPRM. Para maiores informações sobre a OPRM 2024, pedimos que leiam o edital, clicando no botão a seguir.

Universidade Federal do Paraná
OPRM


| |
oprm@ufpr.br

Universidade Federal do Paraná
OPRM


| |
oprm@ufpr.br


UFPR nas Redes Sociais


UFPR nas Redes Sociais